Jardim Encantado da Manuela | Balena Creative
19nov 2014

Jardim Encantado da Manuela

Boa noite!
Hoje o post é grandeeee! Mas venho para mostrar alguns detalhes da festa de aniversário da minha afilhada, Manuela. A princesa completou 1 aninho no dia 7 desse mês e a festa foi no último dia 15.

Estávamos a meses programando e acertando os detalhes da festa, pois ela aconteceria em outra cidade. Tive carta branca (ihuuu) para escolher as cores e o modelo de decoração e fico muito, mas muito feliz com isso! Obrigada, comadre, por confiar no meu trabalho!

Ainda não sabia exatamente a cartela de cores que seria usada, mas uma coisa era certa: seria um jardim encantado! A Manuela é uma fofura, um encanto, uma coisa gostosa. E aí surgiu o tema da festa, que foi a minha inspiração em cada detalhe: O Jardim Encantado da Princesa Manuela. Tinha tema melhor pra combinar com uma princesa dessas?

Optamos pelas cores lilás, rosa e dourado, com uma pitada de verde pra dar um contraste alegre. As cores foram utilizadas em suas mais diversas tonalidades. Depois de escolhidos o tema e a composição de cor, chegou a hora de colocar a mão na massa – minha parte favorita!

Primeiramente foram produzidos os convites, remetendo ao tema da festa num estilo bem fofo! A imagem floral foi criada a partir do desenho da toalha, que foi digitalizada e utilizada em vários elementos da festa. Cada convite tinha o nome do convidado e uma coroa para representar esta realeza!

 

 

Depois disso, foi só trabalho – e que trabalho maravilhoso! As ideias surgiam a mil e a ansiedade crescia a cada passo que o grande dia chegava. Foram muitas visitas em lojas de artesanato, muita busca por materiais e muitas idas a Porto Alegre atrás de mimos e ideias diferentes.

Por fim, o grande dia chegou. Foram dois dias de muito trabalho e de muita conversa gostosa. Como é bom estar ao lado das pessoas que a gente gosta! Vem e confere os detalhes desse dia tão especial!

A primeira coisa que fizemos, um dia antes, foi dispor as mesas e toalhas. Depois disso, começamos a montar a mesa principal, que foi a mesa das fotos.

 

 

Dando uma “divada”, rsrs

 

As gaiolas foram alugadas na Kla2, aqui em Novo Hamburgo

 

As casinhas de passarinho são feitas de papel e ficaram um charme na mesa. Amei! As florzinhas também são de papel.

E esse bolo, hein? Tem história pra contar… Foram feitos 4 testes com materiais diferentes e, como é de se imaginar, nenhum me agradou. Por fim, ele foi feito em papel na madrugada antes da viagem: pode isso? rsrsrs (acho que não :P). As flores são de papel e eu também as fiz.

A gaiola do topo do bolo é o meu xodozinho! Foi feita de biscuit e o resultado me deixou pra lá de feliz!

 

Para cada centro de mesa das 16 mesas do salão, foi feita uma gaiola. Fiz o desenho delas e o meu Pai cortou – obrigada, Pai. Em cada gaiola foi pendurado um varalzinho com fotos da Manuela e com elementos da decoração: passarinhos, gaiolas e coroas. Tinha ainda um pratinho com docinhos no centro, para os convidados irem degustando antes do parabéns. Vale ressaltar que os mais de dois mil docinhos foram feitos pela minha Mãe, com a ajuda da Tia Nice e de qualquer parentada que ousava dar uma passada por perto, rsrs. E mais, claro: estavam uma delíciaaaaaa!

 

Os quadrinhos e a árvore também foram desenhados por mim e o porta retrato é revestido com papel de scrap
 

 

Baton e pastilhas da Garoto decorados

 

Mousse de morango (feito pela comadre, Daiane)

 

Bis decorado

 

Forminha de gaiola: não ficou uma fofura?

 

 

 

Ao fundo dá pra ver um dos banners da pequena

 

 

 

Gaiolinhas decoradas e com um docinho dentro

 

Chocolate Shot decorado

 

      
Essa Manuela é um encanto!
 
Mãe e filha no fim da festa

Por fim, foram 6 meses de muita conversa no face – afinal, programar uma festa a 3h de distância do local, não é mole, não hehe – muita dedicação, muito carinho e, sem dúvida, muito amor! Todo o tempo investido foi válido ao ver o resultado de tudo.

E aqui um antes e depois do salão.

Não posso deixar de agradecer ao meu amor, por estar do meu lado na escolha de cada detalhe e em toda função que eu inventava de fazer. Além de se mostrar paciente e compreensível, entrou no tranco junto comigo. Botou a mão na massa e me deu várias ideias! És um grande companheiro e me sinto abençoada em te ter do meu lado!

Peço desculpas pelo post enorme, mas precisei fazer jus ao encantamento que esse dia trouxe a mim e a essa família que eu tanto amo. Parabéns, Manuela, por esse primeiro ano. A dinda te ama!

Espero que tenham gostado e aproveitado a festa com a gente!
Grande abraço e que Deus os abençoe!

3 comentários deixe um →

  1. Anonymous

    Ficou tudo tão, mais tãooooo lindo prima! <3

  2. Ficou lindooo! Delicadeza e amor em cada detalhe!

  3. Que LINDO! 🙂

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com